quarta-feira, 20 de junho de 2012

Blog


De acordo com as leituras disponíveis na cidade virtual, historicamente, o primeiro weblog foi o primeiro website, construído por Tim  Bernes Lee e tinha como objetivo apresentar os novos sites à medida que eles eram disponibilizados on line [Winer, 2002].
            Os weblogs, blogs, surgidos ao final dos anos 90, difundiram-se rapidamente,
pela facilidade de produção, que não exige grandes conhecimentos de linguagem html. Diferentemente da página pessoal, o blog pode ser atualizado diariamente, de forma datada e apresentar registros de situações diárias de quem o escreve. Por esta razão, os blogs ainda são classificados como diários pessoais em formato eletrônico, por apresentarem características como: relatos sobre a pessoa que escreve, “sua família, seus gostos, atividades e sentimentos, crenças e tudo que for conversável”
[Marcuschi,2004].
            Atualmente os blogs tomaram novos rumos e se tornaram instrumentos de divulgação de diferentes temas e assuntos, principalmente jornalísticos, contribuindo assim, para informar sobre tudo que acontece na política, na parte social, economia do Estado, Município ou País etc. As escolas por sua vez faz uso do blog, para divulgar os trabalhos  e eventos realizados nas mesmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário